Gestão e Políticas Educacionais

Apresentação de artigos debate mudanças no campo educacional

Os alunos de Pedagogia do 7º semestre apresentaram resenhas de artigos científicos sobre Gestão e Políticas Educacionais. Os assuntos discutidos nortearam-se no cenário da Educação Básica, especialmente no que diz respeito à permanência das crianças e adolescentes na escola. Um dos desafios que perpassa o tempo sem avanços significativos é a desigualdade social que distancia os menos favorecidos do direito ao ensino de qualidade com as mesmas oportunidades.

Dentre os pontos levantados, eles destacaram a necessidade de mudança de paradigmas na gestão escolar e no campo educacional e democrático que permeiam as Instituições de Ensino, sobretudo as da rede pública. Hoje, o modelo escolar, de um modo geral, ainda se encontra defasado, dadas as exigências e transformações da era tecnológica que não pode ficar fora das salas de aula.

Nessa atividade de pesquisa, além da reflexão que o tema propôs, os estudantes também realizaram leituras de textos acadêmicos para compreenderem sua estruturação na hora de elaborar o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ou mesmo um artigo. “Trata-se de alguns passos que os conduzirão a avanços profissionais, já na graduação, como futuros pedagogos”, comentou o professor Juscelino.

Por Francianne de Fátima

Outras informações sobre Vestibular, Transferência, 2ª Graduação, etc, acesse faculdadecci.com.br.

Veja as fotos no nosso álbum. Clique aqui.