A partir do 2º semestre de 2021, o Colégio CCI Sênior, que há 24 anos é referência na oferta de Educação de qualidade, também oferecerá Cursos de Formação Técnica e Profissional de Nível Médio, com o objetivo de formar jovens e adultos competentes e habilitados a desempenhar atividades produtivas que lhes possibilitem oportunidades de conhecimento e ingresso no mercado de trabalho.

Esses cursos serão mais uma opção de escolha aos estudantes do Ensino Médio e à comunidade escolar, que poderão se decidir pelo Técnico em Enfermagem, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Radiologia, Técnico em Hospedagem ou Técnico em Jogos Digitais . A organização curricular estrutura-se nas áreas de sua abrangência, conforme os eixos tecnológicos do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos - CNCT.

Embora a maioria dos adolescentes optem pelo Ensino Superior após o término da Educação Básica, o número de interessados por um curso técnico vem crescendo bastante. Uma das explicações está na possibilidade de concluir os estudos profissionais em poucos semestres e já conseguir um emprego, inclusive na empresa onde fizeram o estágio.

O salário de um Técnico pode ser bem relevante e se equiparar ao de um graduado universitário, dependendo da área. Na TECSCCI, os cursos são credenciados e as salas devidamente equipadas para realização de aulas teóricas e práticas, visando à promoção do aprendizado. Com uma equipe de professores qualificados, os alunos terão todo o suporte para se tornarem profissionais de credibilidade, sucesso e com excelente atuação no mercado.