ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

Análise e desenvolvimento de sistemas já é uma das profissões mais exigidas no mercado


A Faculdade CCI está avançando na oferta de novos cursos superiores. A partir desse 2º semestre/2022, além de Administração, Pedagogia e Enfermagem, a comunidade escolar também poderá escolher entre as graduações de Psicologia e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Essas duas áreas, coincidentemente ou não, ganharam mais espaço durante a pandemia, diante das circunstâncias geradas pelo isolamento social e pelos índices de contágio e mortes.

Com o trabalho de home office, as empresas tiveram que investir em tecnologia e dar o suporte aos funcionários. Quem não era digital teve de acelerar o passo e se familiarizar com as plataformas. Desde então, a necessidade de profissionais de TI aumentou bastante, mas ainda não supre a demanda, apesar dos quase 200 mil empregos gerados só em 2021 nessa área. Devido à escassez de mão de obra, a carreira de analista oferece altos salários, com ótimas oportunidades até para quem tem pouca experiência. A faixa salarial a esse grupo varia de 3000,00 a 9000,00 iniciais.

Estima-se que nos próximos cinco anos, a expansão desse mercado abrangerá diversas outras profissões. Isso quer dizer que as empresas de segmentos distintos precisarão ter, pelo menos, um tecnólogo no seu quadro de colaboradores. Ou seja, não vão faltar vagas de emprego em todas as ramificações: tecnologias maduras (big data e analytics, web mobile e nuvem), emergentes (inteligência artificial, internet das coisas - IOT -, blockchain e segurança da informação) e de nicho (redes sociais, realidade virtual, robótica e impressão 3D).

Pelo vestibular da Faculdade CCI, você tem a opção de ingressar nessa carreira e conquistar um futuro financeiro bastante rentável. Além do que, as possibilidades de atuação como analista e desenvolvedor de sistemas são inúmeras, dadas as constantes mudanças e exigências do mercado e os avanços da era digital. Com o nosso curso, ainda estará habilitado para ser um profissional júnior, pleno ou sênior. Acesse o link abaixo e faça sua inscrição. Os melhores classificados ganharão bolsas de até 70%, até o penúltimo semestre da graduação.



Por Francianne de Fátima

Investimento 2022.2: 6 parcelas de R$799,00*

DURAÇÃO DO CURSO 3 anos (6 semestres)